O canal no YouTube do jornalista, apresentador e escritor, Luís Ernesto Lacombe alcançou na madrugada desta quinta-feira (23) a marca de 1 milhão de inscritos e entrou para a lista de canais brasileiros conservadores com maiores números de seguidores.
Com pouco mais de 3 meses de criação e apenas dois vídeos publicados, o canal Luís Ernesto Lacombe já esbanja sucesso e tem tudo para crescer ainda mais.
Declaradamente conservador, Lacombe ganhou a admiração dos brasileiros por suas opiniões fortes em defesa do Brasil, da liberdade econômica e dos valores da família.
Em relação ao Presidente Bolsonaro, o jornalista não se intimida em elogiar quando o governo acerta bem como criticar quando erra. Com opiniões bem fundamentadas, ele apresenta um conteúdo sob a ótica conservadora que há anos não é discutida na mídia tradicional, e que vem crescendo no anseio popular.
Em sua última live do dia 16/07 que contou a participação dos jornalistas Caio Coppolla e Alexandre Garcia já tem mais de 1,5 milhão de visualizações até a data de publicação deste editorial.
Lacombe e a demissão da Band
Lacombe era apresentador do Aqui na Band e teve sua demissão anunciada no dia 25 de Junho, segundo a emissora seria pra fazer uma suposta “reformação” do programa.
Entretanto, a demissão se deu dois dias após o programa apresentar um debate sobre o que é conservadorismo, o que deixou a impressão de que a emissora estaria tentando boicotar esse tipo de debate na TV aberta.
O debate sobre conservadorismo contou com a participação do jornalista Allan dos Santos, que na época havia acabado de sofrer uma busca e apreensão em sua residência autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na tentativa de intimidar o jornalista. Neste dia, o Aqui na Band bateu recordes de audiência, mesmo assim a demissão ocorreu.
Luís Lacombe pode retornar à TV aberta em breve
Segundo a revista ISTOÉ o jornalista estaria sendo sondado pelo SBT para apresentar um novo reality show na emissora, mas nada foi confirmado até o momento.