Alexandre Garcia é contratado pela CNN Brasil

Jornalista agora faz parte do quadro fixo da emissora

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
 - Publicado em 20/07/2020 às 
15:52
Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

O jornalista Alexandre Garcia é o mais novo contratado do canal CNN Brasil. Além dele foi contratado também o jornalista Sidney Rezende, ambos já trabalharam na TV Globo e agora voltaram a trabalhar na mesma emissora.

Segundo informações do TV e Famosos, Alexandre Garcia e Sidney Rezende devem fazer participações diárias ao vivo em um novo quadro da emissora chamando “CNN – Liberdade de Expressão”.

O quadro seguirá um modelo onde os jornalistas responderão com suas análises opiniões sobre assuntos do cotidiano de interesse público, porém não será como o Grande Debate, pois cada um responderá individualmente em horários diferentes.

Enquanto Garcia tem posicionamento mais inclinado a direita liberal conservadora, Sidney estaria mais pra centro esquerda progressista, segundo a emissora essas novas contratações reafirmam que CNN tem dado espaço a pluralidade de opiniões e ao bom jornalismo bem como a liberdade de expressão.

Desavenças com Giuliana Morrone, e contratação na CNN Brasil

Em maio deste ano, houve o vazamento do áudio de uma conversa dos jornalistas Giuliana Morrone e Gerson Camarotti, nele Giuliana chama Garcia de “gaga” e o critica por ele “endossar” apoio a certas falas de Jair Bolsonaro contra a TV Globo.

Alexandre Garcia e Giuliana Morrone
Alexandre Garcia e Giuliana Morrone

No áudio, ela também aparece ridicularizando Garcia pelo preço que ele cobrava por suas palestras, por serem muito baixos. Em outro momento ela debocha dele por não ter sido chamado para trabalhar na CNN Brasil, confira:

“O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal”.

Em resposta à jornalista, Garcia gravou um vídeo rebatendo as críticas que recebeu confira a seguir:

Sucesso de Alexandre Garcia no YouTube

O jornalista trabalhou por mais de 30 anos na TV Globo, segundo a emissora a sua demissão em dezembro de 2018 foi a pedido dele. De lá pra cá, ele vem fazendo participações especiais em alguns programas mas, sem contrato fixo.

Ele também criou um canal no YouTube e faz sucesso na internet, atualmente tem 1,68 milhão de inscritos, onde comenta sobre diversos assuntos do cotidiano principalmente sobre política.

Tags: 
VEJA TAMBÉM:
Política Nacional
Operação Topique: possível presença de três incoerências em nota do PT
Economia
PIB do Brasil pode crescer 5,42% a mais com Reforma Tributária, confira
Política Nacional
URGENTE: Jair Bolsonaro entra com uma ADIN contra o STF e a favor da liberdade de expressão
Opinião
Liberdade de expressão está sob ameaça, entenda o motivo
error: Conteúdo protegido!