Corrupto José Dirceu vai ter aposentadoria dos sonhos de quase R$ 10 mil

Condenado a mais de 30 anos, mas parece que o crime compensou pra Zé Dirceu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
 - Publicado em 21/07/2020 às 
10:27
José Dirceu
José Dirceu

O TCU (Tribunal de Contas da União) confirmou de forma unânime que o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula receberá uma aposentadoria no valor mensal de R$ 9.646,57.

José Dirceu foi condenado a 30 anos e 9 meses e dez dias de prisão através das investigações no âmbito da Lava Jato no qual foram apurados os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele chegou a ser preso e solto diversas vezes durante o andamento do processo. Atualmente ele está solto assim como o Lula, graças as mudanças do entendimento da prisão em 2ª instância feita por decisão de maioria no STF.

O benefício da aposentadoria do corrupto foi aprovada graças ao tempo em que ele foi Deputado Federal, a corte do TCU levou em consideração os 10 anos e 10 meses que José Dirceu atuou na Câmara dos Deputados.

Enquanto isso, a maioria dos trabalhadores brasileiros terão que trabalhar em média 35 anos contribuindo para previdência afim de ter direito a uma aposentadoria muitas vezes insuficiente, sendo necessário continuar a trabalhar mesmo aposentado.

Este é mais um dos casos absurdos em que a constituição brasileira falha ao permitir que, um criminoso condenado que participou ativamente em esquemas de corrupção como mensalão e petrolão seja contemplado com uma aposentadoria dos sonhos e que sairá do bolso de cada um dos brasileiros.

Devemos lembrar que corrupção já matou milhões de pessoas pelo mundo, e o tratamento que os corruptos recebem do Brasil gera revolta da população que anseia com um país livre deste câncer, não podemos ser coniventes com isso.

O procurador Deltan Dallagnol tem uma frase que explica bem o mal que a corrupção traz a sociedade:

“A corrupção é uma assassina sorrateira, invisível e de massa. Ela é uma serial killer que se disfarça de buracos de estradas, de falta de medicamentos, de crimes de rua e de pobreza”.

Tags: 
VEJA TAMBÉM:
Política Nacional
Operação Topique: possível presença de três incoerências em nota do PT
Economia
PIB do Brasil pode crescer 5,42% a mais com Reforma Tributária, confira
Política Nacional
URGENTE: Jair Bolsonaro entra com uma ADIN contra o STF e a favor da liberdade de expressão
Opinião
Liberdade de expressão está sob ameaça, entenda o motivo
error: Conteúdo protegido!